Estado homologa situação de emergência em três municípios sergipanos por causa da estiagem

Em razão da estiagem, o Governo do Estado atendeu de imediato os municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe

 27 de outubro de 2020 |  11:50

Em razão da estiagem, o Governo do Estado, nesta terça-feira (27), decretou situação de emergência nos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe. 

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), em razão da estiagem ocorrida no território do Alto Sertão sergipano, auxiliou os municípios onde algumas famílias foram prejudicadas por consequência deste evento na região. 

De acordo com o diretor do Depec, o tenente-coronel Luciano Queiroz, a Defesa Civil adotou providências imediatas para que se fossem reconhecidas as situações de emergência por estiagem. “De acordo com o monitor de secas o desastre climatológico encontra-se em estado moderado. Os municípios de Poço Redondo, Monte Alegre e Canindé do São Francisco já foram reconhecidos, aguardando apenas a portaria ser publicada e assinada pelo Secretário Nacional de Defesa Civil. No entanto, outros três municípios estão em processo de avaliação”. 

“Essa medida torna possível aos municípios o recebimento da ajuda humanitária, bem como a manutenção da Operação Carro-pipa, já atuante nos municípios por meio do Exército Brasileiro. Em outras palavras, o decreto dá continuidade à iniciativa, uma vez que, por meio do reconhecimento federal será possível dá suporte a população sergipana”, explicou.

Última atualização: 4 de novembro de 2020 13:08.

Pular para o conteúdo