Alysson Carvalho assume Secretaria Executiva da Defesa Civil Estadual

Nomeação do profissional faz parte das medidas implantadas no órgão, cujo objetivo é melhorar a proteção aos sergipanos em situações de desastres

3 de junho de 2020 | 16:37

Na manhã desta quarta-feira, 03, em reunião restrita e dentro das normas sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Ubirajara Barreto), anunciou o Capitão Alysson de Carvalho Santos, como o novo Secretário Executivo do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec). Nomeado pelo Governador do Estado, a inserção do profissional na equipe diretiva do Depec faz parte das mudanças gradativas que vêm sendo implantadas no departamento, com o intuito de formatar novos projetos e estabelecer diretrizes ainda mais eficazes na prevenção de desastres e no cuidado para com os sergipanos.

Segundo o Diretor do Depec, Major BM Luciano Queiroz, a função do Secretário Executivo é estabelecer a harmonia entre a equipe diretiva junto às quatros gerências do órgão. “O Capitão Carvalho desempenhará uma importante função dentro do Depec, uma vez que, sob sua coordenação estarão os setores responsáveis pela cobrança de resultados, apresentação das deficiências e a busca por recursos públicos e federais. Assim, ele reportará os principais diálogos estabelecidos entre os integrantes da repartição para a direção, cujo objetivo final é lograr êxito nas resoluções das atividades no Governo do Estado”, explicou.

Diante do novo desafio, o Capitão Alysson de Carvalho Santos, se mostra confiante e pronto para assumir a função que lhe fora atribuída. “A nossa principal missão é assistir à sociedade em situações de desastres no que foge à normalidade. Dessa forma, estamos desenvolvendo projetos e planos de respostas para melhor servir às pessoas que mais precisam do nosso auxílio e garantir que elas de fato possam se sentir acolhidas”, afirmou.

Para o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, a integração do profissional à equipe diretiva do Depec é um ganho para a sociedade. “Enxergo essa iniciativa de forma positiva, uma vez que a entrada do Capitão Carvalho nessa nova função trará novas perspectivas de melhorias na proteção da sociedade sergipana, visto que ele será o braço direito do Major Luciano Queiroz, que vem realizando um trabalho satisfatório”, frisa.

Última atualização: 8 de junho de 2020 10:45.