Defesa Civil sorteia 42 pipeiros para trabalhar na Operação Pipa

20 de Dezembro de 2018 | 15:31

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado de Inclusão Social (Depec/Seidh) realizou mais uma edição do sorteio dos pipeiros credenciados para trabalhar na Operação Carro-Pipa em 2019. O sorteio aconteceu no auditório da Seidh.

Desta vez, foram sorteados 42 pipeiros, que irão trabalhar nos municípios de Canindé de São Francisco; Poço Redondo; Monte Alegre de Sergipe; Porto da Folha; Gararu; Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto. Além dos 42, foram sorteados mais dois pipeiros reservas para cada município, caso haja algum contratempo.

Um dos sorteados foi Raimundo Pereira. “É a primeira vez que vou trabalhar na Operação Pipa em Nossa Senhora da Glória. Já trabalhei em Frei Paulo, Porto da Folha, Carira e Poço Redondo. Estou feliz de ter essa oportunidade”, disse.

Para o diretor da Defesa Civil, Cel. Alexandre José, os  pipeiros são peças fundamentais na Operação. “Os caminhões abastecem as áreas afetadas pela estiagem no sertão. Dessa forma, conseguimos minimizar os efeitos da seca na vida da população”, pontuou.

Última atualização: 24 de abril de 2019 10:18.

Pular para o conteúdo