Secretaria do Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social
Portal do Estado de Sergipe
Defesa Civil


CODEC : Defesa Civil descarta risco de ruína da estrutura da ponte do Riomar.
em 14/05/2018 15:48:04



Diante da mensagem que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira, 14, dando conta de supostos riscos relacionados à ponte Godofredo Diniz, que liga o bairro 13 de julho à Coroa do Meio (ponte do Riomar), a Defesa Civil Estadual enviou a equipe de engenharia ao local, juntamente com técnicos da Defesa Civil Municipal, para fazer uma avaliação da estrutura.


Foi constatada a existência de um processo de depreciação moderado da estrutura, que não representa risco à população que por ela transita. De acordo com o Cel. Alexandre José, diretor da Defesa Civil Estadual, cabe a realização de manutenção preventiva ordinária, conforme determina a legislação.


“Nós já contatamos a Emurb, que é a responsável pelo local, e que providenciará a referida manutenção. Mas queremos tranquilizar a população, porque na avaliação estrutural feita pelos departamentos de engenharia, restou constatada a inexistência de risco de ruína da estrutura da ponte”, afirma o Cel. Alexandre.


A Defesa Civil Municipal de Aracaju também se posicionou sobre o assunto, por meio da Secretaria de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), também ressaltando a inexistência de risco de desabamento.  "O órgão monitora a estrutura e, com base na avaliação, foi constatada a necessidade de manutenção, para que não haja a evolução de patologias que serão pontuadas no relatório técnico elaborado pela Defesa Civil de Aracaju", considerou o órgão, em nota.





Rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José - Aracaju/Se Tel:(79) 3179-3760
Desenvolvido pela EMGETIS com Software Livre - Xoops